Em caso raríssimo, médicos descobrem mosca viva e intacta dentro do intestino de idoso
A equipe médica não sabe ao certo como o inseto foi parar dentro do homem, de 63 anos
Hora 7|Do R7
Um grupo de médicos ficou completamente em choque quando descobriu, durante uma colonoscopia de rotina, que havia uma mosca viva morando dentro do cólon transversal de um homem adulto.
O americano foi ao hospital apenas para fazer exames e saber se tinha algum tipo de câncer no estômago, e os médicos acabaram encontrando algo muito mais estranho.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo o periódico American Journal of Gastroenterology, o animal foi filmado enquanto voava e se alimentava de restos dentro do intestino do senhor, de 63 anos.
"Este caso representa um achado colonoscópico muito raro. É um mistério como a mosca intacta chegou ao cólon transverso", afirmou um dos médicos em entrevista ao jornal.

A equipe não sabe explicar como o inseto sobreviveu ao ácido gástrico nem como chegou àquele local, mas teorizam que o paciente possa ter ingerido, sem querer, algum tipo de larva capaz de sobreviver em ambientes extremos.
No entanto, eles afirmaram que a mosca não representava nenhum risco à saúde do homem, até porque não conseguiria se reproduzir e não se movimentava.
Joaninhas, baratas e até olhos: médicos encontram coisas bizarras no intestino de pacientes
Exames de rotina podem revelar coisas realmente chocantes. Até mesmo para médicos! Nas redes sociais, gastroenterologistas revelam alguns dos achados mais bizarros que já fizeram durante endoscopias e outros exames similares. É uma amostra clara que em...
Exames de rotina podem revelar coisas realmente chocantes. Até mesmo para médicos! Nas redes sociais, gastroenterologistas revelam alguns dos achados mais bizarros que já fizeram durante endoscopias e outros exames similares. É uma amostra clara que em boca fechada não entra... barata... ou olho (?!)

























