Fazendeira é quase esmagada por vaca que pariu um bezerro morto
O animal sempre foi calmo e um dos mais quietos do lugar, segundo os donos; a mulher passa bem
Hora 7|Matheus Borges*, do R7
Uma fazendeira quase foi esmagada e pisoteada dentro do curral por uma vaca que tinha acabado de parir. O bezerro nasceu morto. O ataque aconteceu na Fazenda Thrimby, na cidade de Cumbria, no Reino Unido, segundo o jornal The Sun, que não informou a data do incidente.
Dani Blair e seu marido, Matthew, cuidam do animal há mais de sete anos e afirmam que essa vaca sempre foi uma das mais calmas da fazenda, uma ótima reprodutora, que dava crias todos os anos.
Mas alguma coisa deu errado dessa vez, e um vídeo registrou o momento em que a mulher foi atacada e pressionada contra a parede do estábulo. Ela foi jogada para o alto, em um movimento repentino da vaca. Matthew, ao ver a situação, correu para ajudar a esposa, empurrando a fêmea para longe. Ele também acabou sendo atacado.
A distração foi suficiente para que sua companheira se esgueirasse para longe e saísse correndo da jaula.
Felizmente a mulher saiu sem nenhum ferimento grave, mas afirmou que, se estivesse sozinha, a situação poderia ter sido diferente.
“É por isso que você nunca deve confiar em nenhum deles. Queríamos destacar os perigos de trabalhar longas horas com o gado, e acho que teve um efeito", afirmou Matthew em entrevista ao The Sun.
*Estagiário do R7 com supervisão de Odair Braz Jr.
Top 100 Hora 7: imagens para quem vai trocar a foto de perfil em 2023