Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Matéria alaranjada viva surge em janela de casa e perturba moradora: 'Nunca vi isso antes'

Especialistas acreditam que estrutura seja formada por fungos, uma vez que surgiu após água penetrar na madeira da moldura

Hora 7|Do R7

Uma matéria alaranjada surgiu de repente sobre o parapeito da janela de uma casa na Austrália. Perturbada e intrigada com a presença, a moradora do local recorreu às redes sociais em busca de alguma resposta sobre o que seria aquele estranho invasor.

"Estava limpando todas as janelas e peitoris e deparei com isso. Nunca vi isso antes", escreveu a autora da postagem.

Em um dos comentários, um usuário disse ter passado pela mesma situação recentemente e completou: "Significa que entrou água e a madeira está basicamente apodrecendo. Toda a moldura da minha janela teve que ser substituída".

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade
Especialistas acreditam que matéria laranja em janela seja um fungo
Especialistas acreditam que matéria laranja em janela seja um fungo Especialistas acreditam que matéria laranja em janela seja um fungo

No entanto, um especialista em reparos de danos causados por água acredita que o crescimento incomum provavelmente seja um fungo. "Quanto maior a umidade, mais rápido algo pode esporar assim", explicou Karl Coppen, em entrevista ao site Yahoo News Austrália.

A publicação ainda consultou o biólogo Michael Whitehead, da Universidade de Melbourne, que, além de ter confirmado a informação acima, classificou a estrutura em questão como "notável". "A cor e a forma parecem um corpo frutífero, e os fungos geralmente frutificam quando expostos à luz e ao oxigênio", acrescentou.

Publicidade

De acordo com Whitehead, "como é apenas um pequeno crescimento, não haveria muitos esporos liberados", o que não traria riscos a saúde de quem estiver por perto.

Parecem alienígenas! Esses são os cogumelos mais bizarros do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.