Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Engenheira mostra rotina de construção de 'túnel secreto' no terreno dela e viraliza

Construtora gerou dúvidas e admiração após publicar vídeos da obra abaixo da casa

Hora 7|Do R7

É possível encontrar todo tipo de conteúdo no TikTok, inclusive um registro detalhado de uma mulher que, há mais de um ano, constrói uma rede de túneis secretos abaixo do terreno da casa dela.

Kala, que é dona da conta @engineer.everything (o que nos faz presumir que ela seja engenheira) e mora na Pensilvânia (EUA), mostra na rede social de vídeos curtos como ela tem feito o sistema subterrâneo desde 2022.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

No vídeo mais recente, visto mais de 5,5 milhões de vezes, Kala fez uma recapitulação de um ano de toda a obra.

Publicidade
Engenheira está construindo uma rede de 'túneis secretos' no terreno da casa dela
Engenheira está construindo uma rede de 'túneis secretos' no terreno da casa dela Engenheira está construindo uma rede de 'túneis secretos' no terreno da casa dela

Vemos paredes com tijolos, carrinhos com areia da escavação, uma sala cheia de pedras encontradas durante as obras e até um elevador para retirar material debaixo da terra.

É uma obra impressionante e perfeita para ser mostrada no diário da rede social, mas quase todos os comentários podem ser resumidos em duas perguntas: a) é permitido por lei fazer uma obra do tipo?, b) por quê?

Publicidade

"Bem, estou totalmente convencido. Mas temos um objetivo ou estamos apenas nos expressando através de túneis?", pergunta alguém, de forma poética.

"Sim, a quarentena foi estranha para mim também", comentou outra pessoa.

Apesar das estranhas possibilidades que envolvem a construção de túneis subterrâneos, a resposta da engenharia é um pouco mais simples que o esperado.

Em um dos primeiros vídeos, publicado antes de o diário de construção viralizar, a construtora explicou que o "túnel secreto" era o início de uma "jornada ao centro do bairro dela".

Leia também

Mas era uma forma engraçada de dizer que estava construindo um abrigo contra tempestades no terreno dela. E ressalta também que tem autorização para isso.

Em um ano cheio de violência climática e tempestades cada vez mais fortes, nunca é demais se precaver.

Jovem constrói caverna gigante no quintal após brigar com os pais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.