Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Há 27 anos, octogenário tenta sem sucesso se divorciar da esposa

Nirmal Singh conta que seu relacionamento foi por água abaixo devido à distância que eles enfrentavam por conta do trabalho

Hora 7|Do R7

Há quase três décadas, um idoso de 89 anos tenta se divorciar da esposa, de 82. Tanto que, recentemente, ele teve um novo pedido recusado por um tribunal na Índia, onde os dois vivem.

Nirmal Singh Panesar e a ex-esposa Paramjit Kaur Panesar concordam que o casamento deles já estava "sem salvação". Mas, mesmo assim, o governo não quis conceder a separação legal.

"Em nossa opinião, não se deve ignorar que a instituição do casamento ocupa um lugar importante e desempenha um papel importante na sociedade", afirmou o tribunal, conforme reportado pelo site Oddity Central.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Casados desde 1963 e com três filhos, eles contam que até a década de 1980 o matrimônio era estável, mesmo com ambos morando longe um do outro, devido ao trabalho que mantinham — ele, como médico, ela, professora.

Acontece que tudo desmoronou quando Nirmal precisou mudar de vez para uma cidade à qual Paramjit se recusou a ir.

Publicidade
Nirmal afirma que seu casamento não tem mais salvação
Nirmal afirma que seu casamento não tem mais salvação Nirmal afirma que seu casamento não tem mais salvação

Apesar de várias tentativas de resolver as diferenças, os dois chegaram ao limite em 1996, quando o marido entrou com o pedido de divórcio. Quatro anos depois, ele recebeu um veredito favorável, mas foi anulado após um apelo da esposa, que argumentava que ela havia feito o possível para manter o relacionamento.

A decisão da Suprema Corte da Índia levou em consideração a posição da esposa, que afirmava estar disposta a cuidar do marido na velhice, apesar de estarem separados há tanto tempo.

Segundo o Oddity Central, ela também implorou ao tribunal que não concedesse o divórcio, porque não queria morrer com o status de separada.

Mulher desesperada para se divorciar põe marido em armadilha com modelo, mas aí...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.