Pombo pintado de rosa para chá revelação morre intoxicado
O animal abandonado foi encontrado em um parque de Nova York e estava desnutrido
Hora 7|Do R7
Um pombo morreu após ter as penas tingidas de rosa para um chá revelação. O animal estava em um centro de reabilitação, mas não resistiu à ação das fortes toxinas da tinta utilizada.
O animal foi resgatado por um visitante no parque Madison Square, em Nova York, na úiltima semana e levado para a organização de reabilitação da vida selvagem Wild Bird Fund. A ave estava desnutrida e com as penas completamente tingidas de rosa.
"Os pombos vêm em muitas cores e plumagens, mas rosa não é uma delas”, escreveu o centro de reabilitação. Apelidado de Flamingo, a ave parecia ser doméstica, e posteriomente foi abandonada.
Além disso, a cor incomum com a qual foi tingida torna a ave um alvo fácil para predadores. Flamingo estava sendo tratado e cuidado pelo instituto, que explica que o pombo não teria sobrevivido sozinho na natureza, por ser domesticado.
O Wild Bird Fund tentou salvar a ave, que não resistiu às fortes toxinas liberadas pela tinta colocada nas penas.
LEIA TAMBÉM: Polícia investiga o mistério das pombas com chapéus na cabeça
"Estamos profundamente tristes em informar que Flamingo, nosso doce pombo rosa, faleceu. Apesar de nossos melhores esforços para reduzir a fumaça que sai do corante, mantendo-o calmo e estável, ele morreu durante a noite. Acreditamos que a morte foi causada pela inalação das toxinas", explicou o instituto.
A história do pombo gerou bastante comoção dos internautas e, por isso, a organização espera que seja um exemplo para que essa crueldade seja evitada.
CONFIRA TAMBÉM: Ave amarela 'exótica' na verdade era gaivota coberta de tempero