Pouso turbulento: paraquedista pula de prédio e fica preso em árvore a 9 m do chão
Bombeiros demoraram mais de uma hora para descer o homem em segurança, e mais 15 minutos para tirar o paraquedas
Hora 7|Matheus Borges*, do R7
Um paraquedista que pulou de um prédio de aproximadamente 35 andares precisou ser resgatado por bombeiros depois que seu equipamento ficou preso nos galhos de uma árvore, e ele ficou pendurado a cerca de nove metros do chão.
O homem de aproximadamente 40 anos não identificado realizou o pulo na estrada Manor, em Bournemouth, no Reino Unido, na sexta-feira (2).
Para sua sorte, os moradores da região viram o momento em que ele se enganchou nas árvores e rapidamente chamaram os serviços de emergência para realizar o resgate.
De acordo com o tablóide britânico Daily Star, as autoridades demoraram cerca de uma hora para tirar o homem em segurança, com a ajuda de uma escada, e mais 15 minutos para retirar o paraquedas da árvore.
Tony Higgins, proprietário de um apartamento nas redondezas, disse que estava voltando para casa por volta das 18h30 daquela noite, quando notou a presença de um grande número de policiais.
“É tão incomum ver serviços de emergência aqui que fui direto a um vizinho para descobrir o que estava acontecendo. Acho que ele deve ter pulado do alto do nosso prédio e o paraquedas começou a abrir só na metade", completou Higgins.
*Sob supervisão de Fabíola Glenia
Paraquedismo sem paraquedas é a nova modalidade entre corajosos