Procurado vivo ou morto! Macaco fugitivo finalmente é preso após duas semanas de agressões
Animal agrediu mais de 20 pessoas e tinha uma recompensa de mais de R$ 1.200,00 para ser capturado
Hora 7|Matheus Borges*, do R7
Um macaco agressivo, que tinha uma grande recompesa por sua cabeça, finalmente foi capturado, na quarta-feira (21), depois de aterrorizar o povo da Índia. O animal aterrorizava a população do estado de Madhya Pradesh por mais de duas semanas, com uma série de ataques.
Após atacar mais de 20 pessoas, incluindo oito crianças, a polícia da região colocou 200 libras (cerca de R$ 1.200,00) como prêmio para quem o trouxesse à justiça, vivo ou morto.
Autoridades locais precisaram de um drone para conseguir achar e se aproximar do animal, para assim atirar um dardo tranquilizante e conseguir enjaular o fugitivo.
Eles afirmaram que a besta violenta esperava nos telhados e janelas de propriedades residenciais para avaliar alvos em potencial antes de atacar. Muitas das pessoas atacadas sofreram lacerações profundas e precisaram de pontos.
O oficial florestal Gaurav Gupta disse que a equipe local em Rajgarh tentou capturar o macaco por quinze dias, mas precisaram chamar reforços de outras cidades para ajudar na busca, já que o município não tinha os recursos necessários para a operação.
"Entramos em contato com o coletor distrital e, com a ajuda dele, chamamos uma equipe de resgate do departamento florestal de Ujjain. Os funcionários do município e os moradores locais os ajudaram, mas ainda demorou quatro horas para pegar o macaco", afirmou um funcionário local, Vinod Sahu.
*Sob supervisão de Filipe Siqueira
Caso chocante: gangue de macacos ataca e mata idosa de 70 anos que usava o banheiro