Que perigo! Serpente mais mortal da Austrália é flagrada dentro de galocha
Picada de marrom oriental pode paralisar vítima em menos de 5 minutos. Felizmente, dono do calçado notou a presença do réptil
Hora 7|Do R7
Uma serpente marrom oriental foi flagrada dentro de uma galocha de um morador de Warwick, na Austrália. A espécie, altamente venenosa, é responsável pelo maior número de mortes por picada no país da Oceania.
Imediatamente, o dono do calçado acionou um profissional especializado em resgate e realocação desse tipo de animal.
Em entrevista ao canal 9News, Anthony Adams, o responsável pelo serviço, disse que nunca havia atendido a um chamado para remover uma serpente de uma galocha. "Fiquei surpreso ao ver que era marrom", revelou. "Mas elas são capazes de aparecer nos lugares mais inesperados."
Vale o clique: Modelo e cientista adota viúva-negra como pet, e fãs temem pela vida dela
Anthony ainda aproveitou para alertar as pessoas que vivem em áreas com a presença de animais peçonhentos: "É importante verificar itens como botas e sapatos, se deixados do lado de fora, além de garantir que as telas e portas estejam fechadas e seguras".
Leia também
De acordo com ele, o morador em questão teve sorte de ter visto a movimentação do animal, até ele ter se abrigado na galocha. Felizmente, o animal foi capturado com sucesso e devolvido à natureza sem que ninguém saísse ferido.
Como já mencionado em matérias anteriores do HORA 7, uma picada de marrom oriental tem a capacidade de paralisar a vítima em menos de cinco minutos.
Já a marrom oriental a seguir foi capturada com o triplo do peso. Confira!