Criatura sugadora de sangue de 340 milhões de anos é encontrada no mar por pescador
Craig Evans estava pescando na costa do País de Gales quando foi surpreendido pelo monstro, com centenas de dentes na boca
Hora 7|Matheus Borges*, do R7
Uma criatura no mínimo assustadora foi encontrada por um pescador experiente em uma de suas viagens à costa galesa, no Reino Unido. Além de assustador, o animal pertence a uma espécie que surgiu na pré-história, há cerca de 340 milhões de anos.
Craig Evans estava sentado na praia com sua vara de pescar e seu cachorro, como normalmente faz, quando algo fiscou a linha. Ao puxar, deparou com uma monstruosidade de quase 1 m de comprimento e uma boca com centenas de dentes em formato circular.
O monstrengo digno de filmes de terror foi identificado como uma lampreia do mar, um peixe que ataca suas vítimas para sugar o sangue de seu corpo ou se alimentar de tecidos, como restos de pele — um hematófago, em termos biológicos.
Esses animais podem chegar a cerca de 60 cm de comprimento, com seus maiores exemplares passando de 1 metro.
"Encontrei esta lampreia do mar morta enquanto pescava truta marinha em um rio do oeste do País de Gales. Sua boca assustadora gruda na lateral do peixe e suga seu sangue", afirmou Evans em entrevista ao tabloide Daily Star.
Ele ainda disse que essas espécies antigas estão vivas há 340 milhões de anos e não possuem mandíbula, mas são um sinal de um ecossistema extremamente saudável.
Chinês tem sanguessugas vivas retiradas do nariz após 10 dias