Tortura: prato criado por chef chinês mantém peixe vivo enquanto é frito
Conhecida como 'yin yang', a carpa tem as escamas retiradas e a cabeça envolta em um pano com gelo, antes de ser preparada no óleo quente
Hora 7|Do R7
Um prato criado por um chef chinês tem aterrorizado as redes sociais. Isso porque o peixe que compõe a invenção — conhecido como "yin yang" — é mantido vivo enquanto frito.
Em um vídeo compartilhado no Twitter, o animal é visto já servido à mesa. ATENÇÃO: IMAGENS FORTES A SEGUIR!
Diversos influenciadores repercutiram o assunto. Entre eles, o professor de biologia Yago Stephano, que mantém perfis online, nos quais compartilha vídeos informativos sobre a área.
No comentário sobre o peixe, ele deu detalhes da elaboração do prato: "Basicamente, temos um peixe, que geralmente é uma carpa, que [no momento em que é servida] a gente não sabe se está viva ou não", explicou. "Até porque é difícil encontrar alguma definição, até biológica, para definir um estado desses."
De acordo com ele, o bicho tem as escamas retiradas e a cabeça enrolada em um pano com gelo, antes de ser atirado ao óleo quente.
Vale o clique! Limpador de esgoto e tratador de elefante: esses são os piores empregos do mundo
"O detalhe mais importante é que o animal passa por toda essa experiência ainda vivo. Depois disso, adiciona-se um molho agridoce, e pronto: o prato está servido."
Leia também
No fim, Yago avalia que a iguaria "passa dos limites". Inclusive, ele acrescentou à explicação uma declaração do próprio criador da refeição: "A boca do peixe precisa se movimentar, senão o chefe falha!".
O professor de biologia ainda lembra que "inúmeros estudos" já mostraram que peixes sentem dor. Veja abaixo o vídeo na íntegra:
"Normal ou total [sic] desnecessário?", questiona Yago, na legenda da postagem no TikTok.
Já um peixe morto e congelado foi trazido de volta à vida. Entenda a seguir!