Tudo para não pagar extra: passageiro arranca partes da mala para evitar taxa de bagagem
Testemunhas afirmam que o homem ficou cerca de 15 minutos jogando a mala no chão até conseguir fazê-la diminuir de tamanho
Hora 7|Matheus Borges*, do R7
Um passageiro foi filmado no aeroporto de Palma, em Mallorca, na Espanha, arrancando na base da força bruta as rodinhas e a alça retrátil de mala de viagem para não ter que pagar a taxa extra que seria cobrada pelo seu tamanho excessivo.
A EasyJet, empresa em que o homem não identificado iria embarcar, autoriza os passageiros a levar gratuitamente uma bagagem de mão, com um tamanho que possa caber debaixo da poltrona.
Para que os clientes possam medir e ver se as mochilas possuem o tamanho necessário, molduras são disponibilizadas ao redor do espaço antes de fazer o check-in.
No entanto, se ela for maior que determinadas dimensões, a mala terá de de ser colocada no bagageiro, o que pode ser reservado com antecedência, mas, caso não seja, uma taxa de 48 libras (cerca de R$ 300) é cobrada do passageiro.
A filmagem mostra o senhor usando as mãos e os pés para conseguir arrancar com tudo as partes que não cabiam no medidor.
Testemunhas afirmam que muitas pessoas viam a cena e torciam pelo sucesso do sujeito. No fim, muitos até mesmo o aplaudiram e comemoraram a gambiarra de sucesso.
"Eu só consegui filmar o fim, mas antes disso ele estava chutando, jogando, quebrando as rodas no chão, e como os aeroportos têm chão de pedra, o barulho apenas ecoava. Ele fez isso por pelo menos dez ou 15 minutos. Todos ficaram muito satisfeitos por ele ter conseguido colocar a bolsa no pequeno medidor de cabine", disse Kimberly em entrevista ao tabloide Mail Online.
Serpente a bordo: piloto faz pouso de emergência após cobra letal rastejar no colo dele