Vereador quer estabelecer recorde com abobrinha de 2,56 m de comprimento
Político canadense enviou prova ao Guinness World Records, para que a organização legitime a marca alcançada pelo legume
Hora 7|Do R7
Henry D'Angela, vereador da cidade canadense de Thorold, espera em breve assegurar o recorde de ter colhido a maior abobrinha do planeta. O legume em questão mede aproximadamente 2,56 m de comprimento.
Atualmente, o recorde de abobrinha mais longa reconhecido pelo Guinness World Records foi cravado em 2014, quando John Giovanni Scozzafavain, residente da região das Cataratas do Niágara, cultivou uma que alcançou os 2,53 m.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Em entrevista ao site de notícias Thorold News, D'Angela contou que trabalha com o legume, também conhecido como abóbora siciliana, há mais de uma década. Segundo ele, dessa vez, em vez de usar o quintal para o plantio, ele optou pela lateral de casa — local normalmente reservado a tomateiros e girassóis. "Tudo que planto aqui cresce muito bem, porque pega sol o dia todo", explicou.
Apesar da expectativa de garantir um lugar no Livro dos Recordes, o vereador admite que a introdução de abobrinhas na área comprometeu as outras culturas: "Acho que é porque todos competem pelos mesmos nutrientes", especulou.
Além disso, o legume gigantesco gerou mais trabalho ao morador, que chegou a construir uma engenhoca para que o vegetal conseguisse se desenvolver adequadamente. "Precisava ter certeza de que estava fora do chão o tempo todo."
Enquanto aguarda o parecer do Guinness, D'Angela armazena a abobrinha na garagem da residência.
Batata gigante com formato de pé humano nasce em Santa Catarina