13 pessoas morreram congeladas na Sibéria nas festas de fim de ano
Nos corpos de praticamente todas as vítimas foi achada uma concentração considerável de álcool que teria levado a hipotermia
Internacional|Do R7

Pelo menos 13 pessoas morreram congeladas na região siberiana de Buriácia durante as festas de fim de ano, quando os termômetros chegaram a -49 graus, informaram nesta quarta-feira (9) as autoridades locais.
"De acordo com os dados preliminares, desde o começo do ano pelo menos 13 pessoas morreram por hipotermia", indicou o Comitê de Instrução regional em comunicado.
Entre os mortos há homens de avançada idade, três mulheres e uma menor de 17 anos.
Leia também
Nos corpos de "praticamente todas" as vítimas foi achada "uma concentração considerável de álcool" que, segundo as autoridades, "de uma forma ou outra" levou às mortes por hipotermia.
A menor das vítimas, uma estudante russa, perdeu a vida em sua cidade natal de Kurumkan, onde tinha chegado da capital de Buriácia Ulan-Ude por causa das festas de Ano Novo.
Segundo a versão oficial, a jovem morreu durante a celebração das festas em um bar, onde estava acompanhada de amigos.
Durante a festa, a moça decidiu deixar o local sem o casaco para ir ao banheiro, que ficava fora do bar, "e nunca voltou".
Veja também: É proibido morrer nesta cidade da Noruega. Saiba por quê
A cidade de Longyearbyen, no litoral da Noruega é o território habitado mais próximo ao polo norte do planeta. É uma típica cidade fria da Noruega, com suas casas coloridas e renas pelas ruas. Mas Longyearbyen tem um detalhe que torna esse pedaço de te...
A cidade de Longyearbyen, no litoral da Noruega é o território habitado mais próximo ao polo norte do planeta. É uma típica cidade fria da Noruega, com suas casas coloridas e renas pelas ruas. Mas Longyearbyen tem um detalhe que torna esse pedaço de terra único no mundo: lá é proibido morrer!



















