Internacional Acidente de trânsito deixa 19 mortos em Puebla, no México

Acidente de trânsito deixa 19 mortos em Puebla, no México

 Caminhão cruzou cabine de pedágio e arrastou seis veículos, causando as mortes e deixando três pessoas feridas

  • Internacional | EFE

Puebla é uma cidade da região central do México

Puebla é uma cidade da região central do México

Pixabay

Um acidente de trânsito em Puebla, na região central do México, em uma rodovia em direção à Cidade do México, deixou 19 pessoas mortas no sábado (6) depois que um caminhão perdeu o controle e um líquido inflamável causou um incêndio.

"Ao cruzar a cabine de pedágio, o caminhão arrastou seis veículos, causando a morte de 19 pessoas e deixando três feridos. Entre os mortos está o motorista da unidade", anunciou a Capufe, o órgão responsável pelas estradas e pontes federais, em comunicado publicado no Twitter.

A Procuradoria-Geral do Estado do México (FGJEM) afirmou à imprensa local que o motorista teria perdido o controle e derramado mais de 200 litros de um líquido branco inflamável, o que logo causou uma pequena explosão e grandes chamas.

Segundo a Capufe, o líquido que o caminhão transportava era uma base de xampu, e a tragédia aconteceu às 12h45 (horário local; 15h45 de Brasília) em uma cabine de pedágio no quilômetro 33 da rodovia México-Puebla.

A Guarda Nacional e funcionários da Defesa Civil isolaram a área, pois o líquido esbranquiçado foi considerado inflamável.

Além do próprio caminhão, há pelo menos sete carros queimados, e especialistas do Ministério Público estão realizando a remoção dos corpos, fotografias forenses e investigações.

Segundo trabalhadores e pessoas que vivem nas redondezas, esse é o quarto acidente na região em um mês.

Há um mês, algo semelhante aconteceu no mesmo ponto de pedágio, quando um caminhão de 20 toneladas sem freios acertou uma cabine e matou dois trabalhadores.

Veja fotos de destruição causada por terremoto no México

Últimas