Adolescente conta como escapou de incêndio na Suíça: ‘Ficamos empilhados uns sobre os outros’
Tragédia que atingiu o bar de um resort de esqui na noite de Ano-Novo deixou ao menos 40 mortos e 115 feridos
Internacional|Da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Dezenas de pessoas se reuniram em uma igreja de Crans-Montana, na Suíça, na quinta-feira (1°), em uma missa em memória às vítimas do incêndio mortal que atingiu o bar de um resort de esqui na noite de Ano-Novo.
Laetitia Place, de 17 anos, escapou das chamas que destruíram o local. Ela contou à Reuters como fugiu do fogo. “Minha amiga e eu, nós só queríamos entrar porque tínhamos amigos lá. Eu a estava empurrando porque realmente precisava ir ao banheiro, então descemos. Encontrei um amigo meu e então vimos o fogo e voltamos direto para cima. Agarrei o braço do meu amigo, mas, então, subi as escadas e o soltei. Mas, depois disso, havia uma porta pequena onde todos estavam empurrando, e então todos caímos, ficamos empilhados uns sobre os outros, algumas pessoas estavam queimando e algumas estavam mortas ao nosso lado”, explicou ela.

A adolescente disse que deve sua fuga a Deus: “Só quero agradecer ao Senhor por me salvar, e só quero pedir a Ele para salvar meus amigos que estão desaparecidos, porque é horrível, porque sinto falta deles. Não quero perder mais pessoas”.
Autoridades informaram que cerca de 40 pessoas morreram e 115 ficaram feridas no incêndio. A causa do fogo, inicialmente relatada como uma explosão, permanece incerta. As chamas pareciam ser de um acidente e não causadas por um atentado.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












