Logo R7.com
RecordPlus

Adolescente de 13 anos vira herói na Austrália após ajudar no resgate da mãe e irmãos

Vítimas foram arrastadas para o mar após fortes ventos serem registrados em Quindalup

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Adolescente de 13 anos se destaca na Austrália ao nadar 4 km para buscar ajuda.
  • Sua mãe e dois irmãos foram arrastados para o mar por fortes ventos durante férias na costa.
  • O resgate mobilizou a polícia, voluntários e helicóptero, após o jovem alertar as autoridades.
  • A família, usando coletes salva-vidas, foi encontrada a 14 km da costa e já recebeu alta hospitalar.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Carro da polícia australiana na areia de uma praia. No fundo, há o mar
Mãe e irmãos do adolescente foram encontrados a 14 km da costa Reprodução/Instagram/@wa_polce

Um adolescente de 13 anos está sendo considerado um herói na Austrália após nadar cerca de 4 quilômetros em busca de ajuda para sua mãe e dois irmãos, arrastados para o mar na costa do país.

A família passava férias em Quindalup, quando teve as suas pranchas e um caiaque levados pela correnteza por conta dos fortes ventos que atingiram o local na sexta-feira (30).


O adolescente e a sua família não tiveram as identidades reveladas. Segundo as autoridades, ele nadou por quatro horas até que chegasse à costa e conseguisse pedir ajuda por socorro.

LEIA MAIS

De acordo com o comandante da equipe de resgate, Paul Bresland, a mãe, de 47 anos, e seus outros dois filhos, de 12 anos e 8 anos, foram encontrados agarrados a uma prancha de stand-up a cerca de 14 km da costa.


O comandante classificou os esforços de resgate por parte do adolescente como “sobre-humanos”. “Ele calcula que nadou durante as primeiras duas horas usando um colete salva-vidas”, disse à emissora australiana Australian Broadcasting Corporation (ABC), acrescentando que o jovem retirou o acessório posteriormente, fazendo o trajeto sem ele.

Assim que o adolescente chegou à terra firme e deu o alarme, uma operação de busca e salvamento foi mobilizada. Além da polícia, voluntários e um helicóptero participaram. A descrição detalhada, feita pelo adolescente, das pranchas que estavam com as vítimas auxiliaram na missão.


Para o inspetor James Bradley, o caso serve como um lembrete sobre a segurança no oceano. “Felizmente, as três pessoas estavam usando coletes salva-vidas, o que contribuiu para a sobrevivência delas”, disse à ABC.

Bradley destacou que a família ficou à deriva em mar agitado por horas antes de ser encontrada. A mãe, por sua vez, manteve as outras crianças perto da prancha.


“Ela também é uma verdadeira heroína. Manter aquelas duas crianças juntas e não desistir é absolutamente incrível”, ressaltou o inspetor.

O trio foi retirado da água por uma embarcação de resgate e levado de volta à costa. Em seguida, foram levados ao hospital.

A ABC aponta que a família já recebeu alta e visitou as equipes de resgate para agradecer.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.