Adolescente caiu de brinquedo na Tailândia
Newsflare via Reuters Connect; Reprodução/Twitter/@balancogeral; Montagem/R7Uma adolescente foi arremessada de um brinquedo com defeito em um parque de diversões, no último domingo (15), na província de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia.
A jovem, de 16 anos, entrou no brinquedo Crazy Wave com outros turistas. Ao se sentar, ela começou a filmar com o celular a atração, enquanto o mecanismo do brinquedo os girava em círculos.
No entanto, à medida que a atração ganhava velocidade, a menina parecia escorregar pelas barras de segurança e ficou se debatendo violentamente no ar, antes de cair no chão.
A operadora desligou o brinquedo enquanto os espectadores corriam para ajudar a adolescente ferida a se levantar. Ela foi levada às pressas para um hospital e recebeu 23 pontos devido a cortes em ambas as pernas, segundo informações da agência Reuters.
O parque de diversões concordou em cobrir as despesas médicas, no valor de 16 mil bahts tailandeses (R$ 2.204,58), e pagou 3.000 bahts tailandeses extras (R$ 413,36) para que a mãe da menina não apresentasse queixa.
Em declarações à imprensa local, a jovem afirmou que “sentiu um problema com a barra de segurança”, mas não esperava que o item “funcionasse mal” no meio da atração.
"Eu estava com tanto medo que pensei que fosse morrer. Nunca mais farei um desses passeios", disse ela.
A mãe da menina disse que a atração Crazy Wave já havia sido suspensa para reparos antes de ser reaberta. Enquanto isso, o dono da atração atribuiu o acidente a um mau funcionamento no sistema de controle quando ela ficou encharcada pela chuva.