Logo R7.com
RecordPlus

Adolescente é forçada a se casar com homem casado de 47 anos

Nazhud Guchigov é chefe de polícia e ameaçou a garota caso ela recusasse 

Internacional|Do R7

  • Google News
Triste, noiva de 17 é forçada a casar com homem casado de 47 anos
Triste, noiva de 17 é forçada a casar com homem casado de 47 anos

Ela chegou com um lindo vestido branco, todo bordado e de estilo princesa. Mas a beleza do traje contrastava com a tristeza em seu rosto. Kheda Goilabiyeva, 17 anos, parecia desapontada e infeliz durante a cerimônia celebrada em Grozny, capital da Tchetchênia.

Seu futuro marido, Nazhud Guchigov, 47 anos, esboçou um leve sorriso ao lado da noiva, que foi forçada a se casar com o aliado do presidente da Tchetchênia, Ramzan Kadyrov, após supostamente ser ameaçada de sequestro, caso não aceitasse o matrimônio.


Após ouvir três vezes a pergunta, finalmente Kheda cedeu e disse sim. Agora ela está oficialmente casada com o chefe de polícia, que já é casado com outra mulher.

Noivo, que já é casado, posa feliz ao lado da jovem noiva infeliz
Noivo, que já é casado, posa feliz ao lado da jovem noiva infeliz

Kadyrov, que foi empossado pelo presidente russo Vladimir Putin, deu sua aprovação pessoal ao casamento, mesmo o noivo sendo casado, a noiva contrariada e sobretudo pela aparente violação das leis russas contra a poligamia.


Todos os dias, 39 mil meninas são forçadas a se casar no mundo

Após a cerimônia de casamento, os noivos e convidados foram a um restaurante celebrar, onde Kadyrov estava presente e comemorou com danças tradicionais.


Segundo o jornal russo Novaya Gazeta, o noivo supostamente ameaçou sequestrar a adolescente, e a advertiu com “consequências desagradáveis”, caso ela ou seus pais não concordassem com a união.

Indiana é estuprada por cunhados após casamento forçado


Muitos convidados que foram ao casamento não aprovavam a união do casal, devido à diferente de idade. “Eu teria matado minha filha antes de deixa-lá se casar assim”, disse uma convidada que pediu para que seu nome não fosse publicado. “Eu sou contra casamentos de pessoas muito jovens”.

Noiva chega para cerimônia de casamento
Noiva chega para cerimônia de casamento

Anunciado em abril, o casamento gerou protestos na Rússia e ganhou repercussão na mídia, após jornalistas alegarem que a jovem foi forçada a casar.

União Europeia critica casamento forçado de iemenita de 8 anos estuprada por marido

A comissária de direitos humanos do Kremlin, Ella Pamfilova, denunciou o casamento como medieval, e torcia para que ele não fosse concretizado. Ela chegou a pedir sanções caso a união prosseguisse.

Para rebater as críticas, o presidente da Rússia usou sua conta no Instagram: “Estas publicações são apenas mentiras! O amor não tem idade”.

Pavel Astakhov, outro comissário dos direitos da criança da Rússia, informou que o casamento não violou leis sobre a idade mínima para a união, mas Astakhov se esquivou quando perguntado sobre poligamia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.