Adolescente põe fogo no apartamento após os pais se recusarem a dar um celular novo
Garota sul-coreana queria um aparelho para ter acesso a redes sociais, mas teve seu pedido negado
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma jovem de 14 anos provocou um incêndio no apartamento da família depois que seus pais se recusaram a comprar um celular novo para ela. O caso ocorreu na última quinta-feira (20) em Gwangju, na Coreia do Sul.
A estudante do ensino fundamental usou um isqueiro para atear fogo nas roupas de cama por volta das 23h (horário local), em seu quarto no terceiro andar de um prédio residencial da cidade.
O incêndio provocou a evacuação de mais de 70 moradores, com 17 pessoas encaminhadas ao hospital após inalarem fumaça. O fogo foi controlado após 20 minutos, mas deixou o quarto da adolescente completamente destruído. As estimativas apontam danos materiais de mais de R$ 40 mil.
LEIA MAIS
Na polícia, durante o interrogatório, a garota alegou que provocou o incêndio por vingança contra os pais, que não quiseram lhe dar um modelo mais novo de celular que permitisse o uso de redes sociais. “Eu provoquei incêndio porque meu celular foi confiscado”, acrescentou a jovem, segundo informações divulgadas na imprensa local.
No domingo (23), o Tribunal Distrital de Gwanju rejeitou um mandado de prisão contra a menina alegando seu status de “menor de 19 anos” de acordo com a Lei da Infância e da Juventude do país.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














