Agente do FBI disse que 'impediria' Trump de ser presidente em 2016
Declaração foi feita por mensagem de texto. Revelação está em relatório do Departamento de Justiça dos EUA sobre caso dos e-mails de Hillary Clinton
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelou nesta quinta-feira (14) que, em agosto de 2016, o agente do FBI (a polícia federal americana) Peter Strzok enviou uma mensagem a uma colega de trabalho dizendo que "nós vamos impedir" Donald Trump de ascender à presidência dos Estados Unidos. As informações são do jornal americano The Washington Post.
Segundo a publicação, em 2016, a agente Lisa Page teria enviado a Strzok uma mensagem com os dizeres "[Trump] nunca vai se tornar presidente, certo? Certo?!", ao que Strzok respondeu "Não. Não, ele não vai. Nós vamos impedir isso".
A revelação faz parte de um relatório do general Michael Horowitz sobre o FBI e o uso de servidores de email privados por Hillary Clinton quando ela foi secretária de Estado norte-americana (2009-2013) — tema que se tornou alvo de polêmicas durante as campanhas para a mais recente eleição presidencial dos EUA.
O relatório visava detalhar a conduta do ex-diretor do FBI James Comey, demitido em maio de 2017, em relação ao caso dos e-mails de Clinton. Embora o texto seja crítico em relação a algumas atitudes de Comey — como não manter altos funcionários do Departamento de Justiça informados de algumas de suas ações —, o documento conclui que não há evidências de que o ex-diretor tenha feito nada por motivações políticas.













