Agressor do marido de Nancy Pelosi tinha lista de pessoas que pretendia atacar
Alvo de David Depape era a presidente da Câmara, que não estava no local na hora do ataque; Paul foi atingido com um martelo
Internacional|Do R7

O agressor de Paul Pelosi, marido da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, tinha uma lista de pessoas que queria atacar. Ele invadiu a casa da política democrata com vários objetos para retê-la.
A imprensa local divulgou nesta segunda-feira (31) detalhes do incidente, que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (28) e terminou com Paul Pelosi, de 82 anos, no hospital, depois de ter sido golpeado com um martelo.
Fontes policiais próximas à investigação disseram à CBS News que o agressor, identificado como David Depape, de 42 anos, pode ter planejado atacar mais pessoas, uma vez que tinha uma lista de possíveis vítimas.
A CNN também publicou nas últimas horas alguns detalhes do ocorrido. A suspeita é que o agressor pretendia manter Nancy Pelosi em sua casa, pois transportava um saco que continha várias braçadeiras e fita adesiva.
Paul Pelosi foi atacado em São Francisco, quando estava na casa da família. O agressor invadiu a casa gritando "Onde está a Nancy?", mas ela se encontrava em Washington.
A investigação ainda está aberta, mas já se sabe que o agressor forçou a entrada pela porta dos fundos da casa.
Após uma chamada de alerta, às 2h27 (6h27 pelo horário de Brasília), os agentes chegaram ao local, que estava com a porta da frente aberta, e encontraram Paul Pelosi e Depape brigando na porta, ambos agarrados ao mesmo martelo.
Os dois receberam ordem para largar o objeto, e nesse momento o agressor atingiu Pelosi "pelo menos" uma vez. Foi então que os agentes entraram "imediatamente" e o desarmaram. O agressor foi levado sob custódia.
O marido de Nancy Pelosi foi levado para o Hospital Geral Zuckerberg e tratado com sucesso de uma fratura craniana e vários ferimentos graves no braço direito e nas mãos.
O ataque ocorreu menos de duas semanas antes das eleições legislativas de 8 de novembro, que renovarão toda a Câmara dos Representantes e um terço dos assentos no Senado.
Em carta aos membros da Câmara dos Representantes, Pelosi disse no sábado (29) que seu marido continua melhorando, enquanto seus filhos e netos "estão de desconsolados e traumatizados".











