Alemanha bane grupo extremista que doutrinava crianças com material nazista
Organização defendia supremacia branca e distribuía livros infantis com conteúdo antissemita
Internacional|Do R7

As autoridades alemãs fizeram buscas em dezenas de locais em todo o país nesta quarta-feira (27), depois que a ministra do Interior, Nancy Faeser, baniu um grupo extremista acusado de disseminar a ideologia nazista.
A sede do grupo, conhecido como "Artgemeinschaft", e 26 casas pertencentes a 39 membros foram revistadas durante a madrugada em 12 Estados, informou o Ministério do Interior em um comunicado.
A organização promovia o que chama de superioridade “nórdica” ou branca e distribuía livros infantis com conteúdo antissemita, incluindo vários títulos da época do nazismo.
"Esse é outro duro golpe contra o extremismo e contra os incendiários intelectuais que continuam a disseminar ideologias nazistas até hoje", disse Faeser. "Esse grupo extremista tentou criar novos inimigos da Constituição com sua doutrinação repugnante de crianças e jovens."
As autoridades alemãs proibiram neste mês outro grupo neonazista, o "Hammerskins Deutschland", com raízes nos Estados Unidos, e realizaram buscas na casa de 28 membros após uma investigação, que durou mais de um ano, em cooperação com autoridades americanas.
Onda de violência: em quase 6 meses, 16 adolescentes foram mortos em Londres
Uma menina de 15 anos morreu após ser esfaqueada em Croydon, no sul de Londres, capital da Inglaterra, na manhã de quarta-feira (27), segundo o jornal britânico The Guardian. Os serviços de emergência foram acionados, mas ela morreu ainda no local. A p...
Uma menina de 15 anos morreu após ser esfaqueada em Croydon, no sul de Londres, capital da Inglaterra, na manhã de quarta-feira (27), segundo o jornal britânico The Guardian. Os serviços de emergência foram acionados, mas ela morreu ainda no local. A polícia prendeu um garoto de 17 anos, suspeito de ser o autor do crime. A menina, que não teve a identidade revelada, está entre os 16 adolescentes assassinados violentamente em Londres neste ano — incluindo outros dois jovens de 15 anos. Três fatos em comum entre os crimes chamam a atenção: os assassinatos foram cometidos por outros adolescentes; a maioria das vítimas foi morta a facadas; e a maioria das vítimas era negra. Veja os casos a seguir:
















