Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alemanha promete 3 bilhões de euros para auxílio a países pobres

Recursos serão disponibilizados como empréstimos de longo prazo para o Fundo de Redução da Pobreza e Crescimento, do FMI 

Internacional|

Angela Merkel, atual chanceler da Alemanha
Angela Merkel, atual chanceler da Alemanha Angela Merkel, atual chanceler da Alemanha

A Alemanha prometeu 3 bilhões de euros (cerca de R$ 18,4 bilhões) para ajudar os países mais pobres do mundo, durante reunião dos ministros das Finanças do G20, informou o Ministério das Finanças neste sábado.

Os recursos serão disponibilizados como empréstimos de longo prazo para o Fundo de Redução da Pobreza e Crescimento (PRGT, na sigla em inglês) do FMI (Fundo Monetário Internacional).

Em abril, autoridades do FMI disseram ter recebido promessas de 11,7 bilhões de dólares (cerca de R$ 63 milhões) da Austrália, Japão, Canadá, França e Grã-Bretanha para reabastecer o PRGT. Os Estados Unidos ainda não prometeram nenhum dinheiro para o programa.

Leia também

"Com os fundos ... os países de baixa renda podem receber empréstimos com muito desconto", disse o Ministério das Finanças alemão.

Publicidade

O órgão ainda acrescentou que a Alemanha fornecerá um total de 8,7 bilhões de euros para medidas de auxílio internacional entre 2020 e 2021.

(Reportagem de Christian Kraemer e Andrea Shalal)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.