Ameaça de bomba faz aeroporto nos arredores de Londres ser fechado
Todo o terminal sul de Gatwick foi esvaziado no começo da manhã desta sexta-feira, afetando chegadas e partidas
Internacional|Do R7
Uma parte do aeroporto de Gatwick, nos arredores de Londres, Inglaterra, foi evacuada, e o esquadrão antibombas foi acionado, após a descoberta de um pacote suspeito na bagagem de um passageiro, por volta das 8h20 desta sexta-feira (22), informa o jornal britânico Daily Mail.
Segundo a publicação, a polícia de Sussex foi acionada depois que chefes do aeroporto revistaram a mala de um passageiro, no terminal sul, e encontrarem um pacote suspeito.
Por precaução, uma equipe do esquadrão antibombas foi enviada ao local. Ainda não há mais informações do conteúdo que estava na bagagem.
Toda a ala em que a situação ocorreu foi evacuada. Passageiros que já tinham passado pela segurança e estavam aguardando o embarque para seus voos também tiveram que deixar o terminal.
Diversos voos já foram adiados, justamente pelas pessoas não puderem embarcar. A companhia aérea espanhola Vueling chegou a cancelar o pouso de uma aeronave que estava no ar.
Os trens da Gatwick Express, que liga Londres a diversas cidades dos arredores, foram orientados a não parar na estação do aeroporto.
Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), o aeroporto de Gatwick informou que o terminal sul foi evacuado por segurança e que nenhum passageiro poderá entrar até que a situação fosse resolvida.