Ameaça: mãe de terrorista de Boston diz que os EUA "vão queimar em um fogo aterrorizante"
Dzhokhar Tsarnaev foi condenado à morte na semana passada
Internacional|Do R7

Informações publicadas pelo portal Vocativ mostram que a mãe do terrorista Dzhokhar Tsarnaev, que detonou uma bomba durante a maratona de Boston de 2013 e foi condenado à morte na semana passada, teria confidenciado a uma amiga que os Estados Unidos iriam “queimar”.
"Eles pensam que estão nos matando e eles celebram isso, mas nós vamos nos alegrar quando Alá nos conceder a oportunidade de contemplá-los nas chamas de um fogo eterno e aterrorizante, uma chama de outro mundo", escreveu Zubeidat Tsarnaeva em um texto enviado pelo aplicativo de mensagens WhatsApp para sua amiga Zarina Kasenova.
Dzhokhar Tsarnaev é condenado à morte por atentado em Maratona de Boston
Após a condenação de seu filho, em abril, Zubeidat usou uma rede social criada com o intuito de arrecadar dinheiro para a defesa de Dzhokhar para dizer que seu filho era "o melhor dos melhores".
Em uma entrevista com o Vocativ em abril via WhatsApp, ela afirmou que os Estados Unidos "vão pagar por meus filhos e pelos filhos do Islã, permantentemente”.
Rússia diz ter alertado que um dos autores do atentado de Boston era terrorista em potencial
Indagado sobre os atentados após ser capturado pela polícia em 2013, Dzhokhar havia relatado que seu irmão, Tamerlan, teria sido o idealizador dos ataques.
À época, Dzhokhar Tsarnaev estudava biologia marinha na Universidade de Massachusetts Dartmouth. Nascido no Quirguistão e pertencente a uma família migrante da Chechênia, região em constante conflito com a Rússia, ele se naturalizou norte-americano em 2012.










