Americana morre a poucos metros de casa durante nevasca
Monique Alexander saiu na véspera do Natal para ir ao mercado, mas foi surpreendida por uma tempestade em Buffallo
Internacional|Do R7
Uma americana morreu no último dia 24 a poucos metros de casa após ser surpreendida pela intensa nevasca na cidade de Buffalo, nordeste dos Estados Unidos. Monique Alexander, de 52 anos, havia saído de casa para fazer compras no mercado na véspera do Natal.
A filha de Monique, Casey Maccarone, disse que aguardou o retorno da mãe por horas, mas não teve notícias dela. A jovem, então, pediu ajuda a vizinhos da região no Facebook.
De acordo com o portal britânico Daily Mail, um homem entrou em contato com Casey e informou que encontrou uma mulher com o casaco e calça jeans iguais aos que Monique vestia no dia.
Em seguida, o vizinho explicou para a filha da vítima que encontrou a mulher em meio à neve e arrastou o corpo de Monique para um lugar onde não fosse soterrada pela tempestade.
“[Monique] sempre se sentiu como uma super-heroína e invencível, então acredito que ela achou que conseguiria lidar com as condições [climáticas]”, lamentou Casey à emissora norte-americana CNN, reforçando que a mãe não costumava ouvir conselhos.
De acordo com informações da agência AFP, a tempestade Elliot deixou 53 pessoas mortas nos Estados Unidos, sendo 31 delas no condado de Erie, onde fica a cidade de Buffalo.
EUA tentam voltar à normalidade após nevasca histórica atingir o país