Americano é preso após entregar ursinhos de goma com maconha no Halloween
Suspeito disse que 'ficou sem doces' e resolveu distribuir os que continham cannabis a crianças em Chicago
Internacional|Do R7
O americano Jarod Feilen, de 25 anos, foi preso após ter entregado a crianças, no Halloween, ursinhos de goma que podiam conter cannabis, de acordo com o Departamento de Polícia de South Chicago Heights.
O suspeito mora no subúrbio de Chicago, no estado americano de Illinois, no qual o uso recreativo da maconha é legalizada desde 2020. Ele foi identificado como o responsável por ter distribuído um número desconhecido de sacolas de doces com ursinhos de goma que cheiravam a cannabis em South Chicago Heights, informou a rádio FOX32 Chicago.
Um pai e um avô descobriram o doce suspeito e o entregaram à polícia. Os ursinhos de goma, amarelos, tinham embalagens pretas sem nenhuma indentificação nem logo.
“Eu estava andando na rua, e alguém comentou que estavam distribuindo pacotes pretos de gomas de maconha”, disse um pai, que preferiu permanecer anônimo. “Verifiquei a bolsa da minha filha de 4 anos e, sim, encontrei três pacotes de gomas que cheiravam a cannabis.”
Durante a investigação, Feilen foi apontado como o suspeito de ter distribuído os ursinhos de goma às crianças durante as celebrações de Halloween.
“Ele disse que ficou sem doces”, disse o chefe William Joyce à imprensa. “Então, ele tinha alguns saquinhos, colocou algumas de suas gomas lá e começou a distribuí-las.”
O suspeito foi preso por cinco acusações de abuso infantil, disse a polícia.
Leia também
As autoridades enviaram as amostras dos doces a um laboratório criminal para determinar se eles continham a substância.
A polícia não recebeu nenhuma informação sobre casos de crianças que teriam ingerido as balas de goma com maconha. Os pais foram orientados a comunicar a ocorrência às autoridades se algum pacote de doce suspeito for identificado com os filhos.
A polícia ainda aconselhou os responsáveis a procurar aconselhamento médico caso alguma criança tenha consumido a droga.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques