Americano transforma casa em santuário para princesa Diana
John Hoatson se apaixonou por tudo que envolve a falecida princesa quando tinha oito anos, após assistir o casamento real de Diana com Charles
Internacional|Carolina Vilela* do R7, com Reuters
Retratos do dia do casamento, boneca de pelúcia e réplicas em miniatura dos sapatos da princesa Diana são algumas das coisas que se pode encontrar na casa de John Hoatson, que transformou sua casa em um santuário para a consagrada Lady Di.
A paixão por Diana começou quando ele tinha 8 anos e persiste ainda hoje, aos 45 anos. Ele afirmou que um museu avaliou sua coleção em quase R$2 milhões em 2011.
Leia também
Quando criança, Hoatson era um entusiasta da história americana, colecionando antiguidades relacionadas ao primeiro presidente dos EUA, George Washington.
Viciado na família real
Ele ficou viciado na família real e em Diana depois de ver seu casamento com o herdeiro do trono, o príncipe Charles, em 29 de julho de 1981.
"Minha mãe me acordou na manhã do casamento real de Charles e Diana e me disse que eu precisava assisti-lo por razões históricas", disse ele durante uma entrevista.
Uma das paredes de sua pequena casa em Pompano Beach, na Flórida, é coberta por uma foto em preto e branco de Diana olhando para a câmera. Um quadro com o retrato de Diana e Charles do dia do casamento está nas proximidades e um documentário da National Geographic sobre sua vida é passado em um loop em sua televisão.
Outros itens incluem cartões assinados, anotações escritas à mão para sua equipe, bugigangas de porcelana com o brasão da família Windsor, os minúsculos sapatos de réplicas, uma boneca de pelúcia em um vestido de cetim azul e tiara cintilante, canecas, pratos e tigelas com a imagem de Diana.
Ele tem inclusive uma barra de sabão que Diana usou nas férias do Caribe e uma fatia do bolo servido no casamento de Diana com Charles em sua caixa original, que ele comprou em um leilão no valor de mil reais.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão