Americanos vão querer eleições na Venezuela até o final do ano, afirma especialista
Professor analisa reabertura do espaço aéreo venezuelano e novos desafios para a presidente Delcy Rodríguez
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente Donald Trump anunciou a reabertura do espaço aéreo da Venezuela. Durante a primeira reunião de gabinete do ano, Trump anunciou a volta dos voos diretos entre a Venezuela e os Estados Unidos.
Segundo o líder norte-americano, a reabertura foi decidida após uma conversa com a presidente interina do país, Delcy Rodríguez. Fontes confirmaram à agência Reuters que os americanos vão devolver um petroleiro confiscado à Caracas.
Apesar dos avanços, Trump voltou a ameaçar o país sul-americano com novas operações por terra contra o tráfico.

Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (30), Ricardo Cabral, especialista em segurança e estratégia internacional, diz que, a abertura do espaço aéreo, a abertura comercial e a volta da embaixada fazem parte dos acordos firmados no Catar.
O acordo consiste na “liberalização gradual do regime político, a volta dos exilados, e Delcy Rodríguez já foi instada a fazer um gabinete, um governo de transição”, completa.
Segundo Cabral, apesar do filho de Nicolás Maduro dizer que não tem previsão de eleições próximas, já se especula que até o final do ano os norte-americanos vão querer uma eleição. O especialista, porém, alerta que Delcy Rodríguez pode não ter força para executar a transição da maneira que Washington deseja.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!












