Amigos constroem iglu no quintal e registram processo nas redes sociais
Vídeos do progresso geraram milhões de visualizações e interações da comunidade
Internacional|Mike Sullivan, da WBZ, parceira da CNN Internacional
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Um iglu surgiu no quintal de uma propriedade no sul de Boston, Estados Unidos, e está conquistando a vizinhança e a internet.
Jack Tarca e seus amigos começaram a construir a estrutura há duas semanas, quando o tempo frio de Boston chegou.
Eles viram uma reportagem sobre pais que usavam formas de bolo para fazer pequenos iglus com seus filhos e decidiram levar o projeto para o próximo nível.
LEIA MAIS:
“Encomendamos 80 recipientes e, no dia seguinte, começamos a enchê-los”, disse Tarca sobre sua destreza na criação de tijolos de gelo. “Eu não sabia nada sobre como fazer um iglu. Tenho alguma experiência com gelo. Joguei hóquei a vida toda e costumava construir ringues ao ar livre com meu pai no inverno."
Ele admite que ele e seus amigos sabiam como construir a primeira fileira, mas depois disso estavam improvisando.
Eles aprenderam alguns truques do ofício online, mas a maior parte dos conselhos veio de pessoas que acompanharam a evolução da construção no Instagram. A cada dia, Tarca postava vídeos do progresso diário.
“Isso evoluiu para milhões de pessoas comentando com seus próprios conselhos sobre como construir um iglu”, disse Tarca sobre o sucesso no Instagram.
Após 10 dias, Tarca afirma que seus vídeos geraram mais de 33 milhões de visualizações. As pessoas queriam ver se eles conseguiriam terminar.
“Dia 14, chegar a este ponto com um teto sobre nossas cabeças, ainda não é uma casa. Precisamos de um pouco mais de mobília de gelo e decoração, mas foram 14 dias”, disse Tarca.
O iglu tem 3,66 metros de largura por 2,59 metros de altura. Quando não está fazendo casas de gelo, Tarca também é proprietário de uma empresa de vestuário voltada para a saúde mental chamada Find the Good (Encontre o Bem).
“Tem sido uma resposta comunitária tão fantástica. É disso que eu trato, e é disso que a Find the Good trata. Fiz isso pela minha saúde mental”, disse Tarca.
A esperança é chegar ao sábado (14) para que possam receber amigos, familiares e a vizinhança no iglu para uma festa. O clima é um desafio.
Eles têm que cuidar constantemente do iglu, mesmo a uma ou às três da manhã.
Eles devem continuar borrifando água no iglu para congelá-lo novamente. Durante o dia, colocam uma lona refletora sobre ele para bloquear o sol para garantir a manutenção.
“Estamos confiantes na ‘cola’, ou argamassa de neve, se preferir, apenas misturando neve e água, e ela endureceu durante a noite”, disse Tarca.
Seu locador e a comunidade têm dado apoio, com algumas famílias locais perguntando se podem ir construir iglus em suas casas.
“Talvez eu faça disso um trabalho de tempo integral”, brincou Tarca, que já é um empreendedor. “Só precisamos de 14 dias e temperaturas historicamente baixas.”
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp








