Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amigos de coautor do ataque à Maratona de Boston são condenados

Acusações foram motivadas remoção da mochila com fogos do quarto de Tsarnaev após o ataque

Internacional|

EUA nunca reivindicaram que os três homens tinham conhecimento prévio sobre o plano de ataque
EUA nunca reivindicaram que os três homens tinham conhecimento prévio sobre o plano de ataque EUA nunca reivindicaram que os três homens tinham conhecimento prévio sobre o plano de ataque

Dois amigos de um dos autores do atentado a bomba na Maratona de Boston foram condenados à prisão nesta sexta-feira (5) por remover uma mochila com fogos de artifício do quarto de Dzhokhar Tsarnaev enquanto a polícia o procurava três dias após o ataque mortal de 2013.

O estudante de intercâmbio cazaque Azamat Tazhayakov foi sentenciado a três anos e meio de detenção por obstruir a Justiça ao tirar, com seu colega de quarto, a mochila de Tsarnaev e jogá-la numa lixeira fora do campus em que moravam.

Robel Phillipos, de Cambrigde, Massachusetts, foi condenado a três anos de prisão por mentir aos investigadores sobre o incidente, que ocorreu horas depois de a Agência Federal de Investigação (FBI) divulgar imagens de Tsarnaev e seu irmão mais velho, Tamerlan, identificando os dois como suspeitos.

Relembre os momentos de terror em Boston

Publicidade

Um terceiro amigo, Dias Kadyrbayev, também do Cazaquistão, foi condenado na terça-feira a seis anos após se declarar culpado de obstruir a investigação sobre o ataque que matou três pessoas e feriu 264.

Os Estados Unidos nunca reivindicaram que os três homens tinham conhecimento prévio sobre o plano de ataque. Os três, assim como Tsarnaev, eram alunos de 19 anos da Universidade de Massachusetts na época do ataque.

Tsarnaev foi condenado à morte pelo mesmo júri no mês passado que o considerou culpado pelo ataque de 15 de abril de 2013.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.