Análise: diálogo recente entre Rússia e Ucrânia é ‘o maior processo de negociação desde que o conflito começou’
Pesquisadora analisa possibilidades de um cessar-fogo no Leste Europeu
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Um assessor do Kremlin disse que Moscou ainda não viu as propostas enviadas pela Ucrânia aos Estados Unidos, mas que a Rússia pode não gostar de algumas delas. Volodymyr Zelensky afirmou que o trabalho estava em andamento e que a Ucrânia está totalmente alinhada com o lado americano.
A Rússia também sinalizou interesse em atrair investimentos estrangeiros. Segundo um jornal norte-americano, o plano de paz de Washington inclui propostas para investir em terras raras e energia russas.
leia mais
Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (12), Giovana Branco, doutoranda de ciência política e pesquisadora de política russa, explica que este é “o maior processo de negociação desde que o conflito começou, há quase quatro anos” e, agora, parece uma concretização maior.
“Isso não quer dizer que a gente esteja perto de um conflito final ou mesmo de um acordo de paz, mas sim que a gente tem os outros lados apresentando as suas opções”, diz Giovana.
A pesquisadora destaca o documento proposto pelos Estados Unidos — considerado pró-Rússia — e as tentativas ucranianas de tentar balancear um pouco mais essas negociações, ainda sem muito sucesso.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!












