Análise: direita deve vencer na Colômbia; intervenção americana agora seria contraproducente
Vitelio Brustolin analisa as novas ameaças de Trump contra o país sul-americano e as respostas do presidente Gustavo Petro
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente Donald Trump fez novas ameaças. Ele não descartou uma possível ação militar contra a Colômbia e citou o presidente Gustavo Petro. Segundo o norte-americano, o país sul-americano é comandado por um homem “doente que gosta de produzir e vender drogas aos Estados Unidos”.
Em resposta, Gustavo Petro afirmou que pode voltar a pegar em armas se for necessário para defender o país e ressaltou que deu ordem à força pública da Colômbia para atirar contra o invasor.
Vitelio Brustolin, pesquisador e professor de relações internacionais, fala sobre a possibilidade de uma intervenção americana na Colômbia diante das falas de Trump: “É muito improvável. Vai ter eleições na Colômbia em maio, Petro está muito mal avaliado. Provavelmente a direita vai vencer, como venceu no Chile agora recentemente. Então seria contraproducente os Estados Unidos fazerem qualquer operação na Colômbia”, explicou o especialista.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














