Logo R7.com
RecordPlus

Análise: ‘Essa fase tem um lado positivo e um lado negativo’, diz especialista sobre o avanço para um cessar-fogo no Leste Europeu

Zelensky se reuniu com representantes do governo Trump para discutir um plano de paz

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Volodymyr Zelensky solicita reunião com Donald Trump para discutir o cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia.
  • Delegações da Ucrânia e dos EUA finalizam plano de 20 pontos para um cessar-fogo em Miami.
  • Especialista Igor Lucena analisa os aspectos positivos e negativos da fase atual do conflito.
  • Expectativa de que garantias sejam discutidas para fortalecer a defesa da Ucrânia no futuro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em meio a incerteza de um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia, Volodymyr Zelensky pediu uma reunião com Donald Trump a fim de definir as questões sensíveis do conflito armado e o futuro do acordo de paz no Leste Europeu. Segundo o pronunciamento do presidente ucraniano, o país está pronto para tratar de assuntos territoriais.

O desejo de Donald Trump sobre colocar um fim na guerra obteve progressos e de acordo com as informações reveladas à imprensa ucraniana, as delegações da Ucrânia e dos Estados Unidos finalizaram um plano de 20 pontos para um cessar-fogo em Maimi no último final de semana.


“Essa fase tem um lado positivo e um lado negativo. O lado negativo é que nas últimas semanas, de pouco em pouco, a Ucrânia vem perdendo uma parte do território, os russos vêm avançando de uma maneira ainda lenta. O lado positivo é que o primeiro rascunho desse plano, que eram 28 pontos, era muito negativo, era basicamente um rascunho positivo para todos os pontos que a Rússia queria. Agora a situação fica um pouco invertida, esses 20 pontos, eles já foram inclusive alocados para o presidente Vladimir Putin fazer uma análise”, explica o doutor em ciência política Igor Lucena em entrevista ao Conexão Record News.

O especialista ainda argumentou sobre as possibilidades de concessões feitas por parte da Rússia e da Ucrânia: “O grande ponto é que pontos de garantia vão ser colocados para que, independente das linhas territoriais que foram traçadas, na prática a gente assista uma vitória, uma capacidade de defesa da Ucrânia daqui para frente. Eu acho que esse vai ser o ponto que vai ser discutido ainda esse ano, nos próximos dias”, enfatiza.

Search Box

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.