Análise: existem ‘diversos indicadores que demonstram desaceleração em andamento’ da economia russa
Trump diz que Putin deveria resolver guerra na Ucrânia, já que a imagem da Rússia está prejudicada; porta-voz do Kremlin responde
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente Donald Trump disse, nesta terça-feira (14), que Vladimir Putin deveria resolver a guerra na Ucrânia, já que a imagem da Rússia está prejudicada. Ele também mencionou “longas filas esperando por gasolina” e disse que a economia russa vai colapsar.
Em resposta, o porta-voz do governo russo afirmou que o país tem reservas consideráveis e que é forte o suficiente para permitir que Putin atinja os objetivos. O representante do Kremlin também disse que Moscou está aberta a buscar uma maneira de acabar com a guerra e que é grata a Trump pelos esforços.
A Rússia “tenta mostrar uma resiliência econômica indicando o comércio com a China, com a Índia, com os países do Golfo, mas os fatos indicam no sentido contrário. Nós temos diversos indicadores que demonstram uma desaceleração em andamento”, afirma Kleber Galerani, professor de direito e relações internacionais, em entrevista ao Conexão Record News desta quarta-feira (15).
Segundo Galerani, “se a Rússia demonstrar de algum tipo de fragilidade, ainda que na narrativa, isso reverbera para a população e desmobiliza o esforço para a guerra”.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
