Análise: fala de Mark Rutte sobre Rússia ‘não traz nada de bom para possível solução do conflito’
Secretário-geral da Otan disse que países-membros da aliança poderiam ser os próximos alvos de Moscou e que deveriam se preparar para escalada da guerra
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Kremlin classificou como “irresponsáveis” as declarações do secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Na semana passada, durante um discurso em Berlim, Mark Rutte disse que a aliança militar deveria estar preparada para uma escalada da guerra e afirmou que os países-membros eram os próximos alvos de Moscou.
A Rússia negou que planeja qualquer ataque contra membros da Otan e disse que as declarações “absurdas” são usadas por líderes europeus para incitar uma histeria anti-Rússia.

O porta-voz do Kremlin também disse que “Mark Rutte não tem compreensão e não entende o que está falando” e que a declaração é de um “representante de uma geração que esqueceu como foi realmente a Segunda Guerra Mundial”.
Em entrevista ao Conexão Record News desta segunda-feira (15), Bruno Pasquarelli, doutor em ciência política, diz acreditar que a Rússia não deve tentar entrar em outros territórios da Otan, como Finlândia, Letônia, Estônia, Lituânia ou Polônia.
“Essa fala do Mark Rutte é realmente muito complicada e não traz nada de bom para uma possível solução para o conflito, mas é mais uma forma de tentar mostrar a insatisfação da Europa e também mostrar essa preocupação da Europa com uma possível escalada da Rússia em território europeu, que novamente acredito ser muito, muito difícil”, afirma Pasquarelli.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













