Análise: falas de Delcy Rodríguez são para o público interno e não uma real ameaça a Washington
Presidente interina da Venezuela disse a apoiadores que está ‘farta’ da interferência americana no país
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou que está “farta” das ordens de Washington e pediu o fim da interferência dos Estados Unidos na política do país. Durante discurso a trabalhadores do setor petrolífero neste domingo (25), ela afirmou que os venezuelanos devem resolver seus próprios conflitos internos, sem imposições externas. Donald Trump ainda não comentou as falas de Delcy.
Para Lier Ferreira, pesquisador da UFF (Universidade Federal Fluminense), por não haver uma resposta de Washington, o discurso da presidente venezuelana foi feito para o público interno que apoiava o governo de Nicolás Maduro, não sendo uma ameaça real.

Em entrevista ao Conexão Record News desta segunda-feira (26), o professor diz que o grande teste entre Caracas e Washington será na relação ao acesso de empresas americanas aos campos petrolíferos venezuelanos.
“O que vai nos mostrar a independência ou não deste novo regime venezuelano, ou deste continuísmo do regime madurista, é exatamente a relação entre Venezuela e os Estados Unidos no que diz respeito à presença de empresas petrolíferas norte-americanas explorando e produzindo petróleo na Venezuela. Esse vai ser um grande termômetro. Por enquanto, as palavras não dizem muita coisa”, finaliza.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!











