Análise: fornecimento de míssil de longo alcance à Ucrânia cria dilema jurídico e militar aos EUA
Volodymyr Zelensky vai se reunir com Donald Trump na Casa Branca, nesta sexta (17), em busca de apoio para compra de armamento
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, quer pressionar os Estados Unidos por mais apoio militar na guerra contra a Rússia. O líder de Kiev se reunirá com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (17) na Casa Branca. Um dos intuitos do encontro é garantir a compra de mísseis de longo alcance.
Em entrevista ao Conexão Record News, Vladimir Feijó, especialista em relações exteriores e legislação internacional, afirma que a solicitação tende a ser recusada em razão do impasse estratégico enfrentado pelos EUA.

“O pedido do Zelensky, que não é novo, não foi atendido no passado e talvez não vai ser atendido agora, porque o fornecimento desse tipo de armamento de longo alcance cria um dilema para o próprio Estados Unidos, que é jurídico e militar”, diz Feijó.
O presidente americano também afirmou que irá se encontrar com Vladimir Putin na Hungria, visando aumentar a pressão sobre o líder russo e encontrar um acordo de paz para o conflito com a Ucrânia.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
