Análise: interceptação de aeronaves russas ‘não é apenas um gesto tático’, diz especialista sobre ações da Otan
Avião de guerra russo foi interceptado na Polônia; tensão com países da organização se intensifica
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
As tensões dos países da fronteira leste da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) com o governo Putin aumentaram depois que aviões poloneses interceptaram uma aeronave russa sobre o Mar Báltico.
Parte do espaço aéreo da região nordeste da Polônia foi temporariamente fechado ao tráfego civil por questões de segurança.
“Eu vejo que a interceptação não é apenas um gesto tático. Nós temos aqui uma mensagem estratégica a Moscou de forma clara. Qualquer movimento próximo aos limites do espaço aéreo dos aliados será acompanhado e será desafiado de algum modo com firmeza [...] o que pode parecer um simples reconhecimento russo convertida em uma escolta polonesa não é um detalhe técnico, é um sinal de vigilância estratégica contínua”, explica o professor de direito e relações internacionais Kleber Galerani ao Conexão Record News.
Desde setembro, quando três jatos militares russos violaram o espaço aéreo da Estônia por 12 minutos, os países integrantes da Otan, na fronteira Leste, estão em alerta máximo sobre possível futuras incursões.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!










