Análise: legado de Gabriel Boric dificulta avanço de Jeannette Jara rumo à presidência do Chile
Disputa eleitoral expõe desafios da esquerda e fortalece a posição de José Antonio Kast
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
José Antonio Kast e Jeannette Jara irão disputar o segundo turno das eleições presidenciais no Chile, marcado para 14 de dezembro. Kast é conhecido por sua postura ultraconservadora, enquanto Jeannette representa o Partido Comunista e é apoiada pelo atual presidente do país, Gabriel Boric.
Em entrevista ao Jornal da Record News desta terça-feira (18), a professora de relações internacionais Regiane Bressan destaca que Kast consolida sua liderança na disputa ao conquistar apoio de outros candidatos da direita.
“Ele é o candidato favorito na medida em que ele deve catalisar os votos e apoio dos outros candidatos e os conservadores da direita, inclusive do [Johannes] Kaiser, que foi a grande novidade dessas eleições”, afirma a docente.
Regiane pontua que as polêmicas que envolvem Boric dificulta a possibilidade de emplacar Jeannette como sucessora na liderança do país sul-americano. “Gabriel Boric, atual presidente chileno, enfrentou uma série de desafios para governar e, com isso, tem grande dificuldade de emplacar o nome da Jeannette Jara no dia 14 de dezembro”, afirma.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













