Análise: momento de negociação é de esperança, mas irredutibilidade do Hamas pode ser impasse
Autoridades estão reunidas no Egito para discutir acordo de paz na Faixa de Gaza
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Representantes de Israel, do grupo terrorista Hamas e dos Estados Unidos continuam reunidos no Egito para discutir um acordo de paz. A primeira rodada de conversas terminou em uma “atmosfera positiva” nesta terça-feira (7), segundo emissora estatal egípcia.
Para o professor de relações internacionais Vitelio Brustolin, a irredutibilidade do Hamas, que não quer entregar suas armas, pode ser um impasse para as discussões. No entanto, “o momento de negociação é de esperança”, diz em entrevista ao Conexão Record News.
Entre os termos da negociação está a libertação dos 48 reféns ainda em poder do Hamas em troca da soltura de 250 presos palestinos. O grupo extremista pede mais tempo para devolver os sequestrados — a proposta prevê 72 horas. Também é debatido o recuo das tropas israelenses da Faixa de Gaza durante a troca.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que os dois lados têm uma chance muito boa de fechar um acordo, e pressionou Israel a suspender o bombardeio na região. Já o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar disse que ainda existem muitos detalhes a serem acertados no plano.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
