Análise: Rússia insiste que, quanto mais a Ucrânia demora a aceitar termos de paz, mais ela perde
Campo de batalha tem avanço russo, enquanto ucranianos também são pressionados por meio da diplomacia
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
Segundo a dinâmica encorajada pela Rússia, analisa o professor Bruno Pasquarelli, a cada dia que a Ucrânia demora a aceitar as condições para um acordo de paz, mais ela perde no conflito que já completa quatro anos.
O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta segunda-feira (16) que abateu 345 drones ucranianos nas últimas 24 horas e assumiu o controle de dois assentamentos. Segundo informações da mídia estatal, as forças russas agora controlam Pokrovka e Minkivka, no leste da Ucrânia.

“A ideia é justamente essa, pressionar no campo da diplomacia, por meio dos Estados Unidos, principalmente, e também continuar exercendo seu poderio ali por meio de drones, por meio da captura de cidades. Então, a gente tem realmente uma Rússia muito ativa na guerra, claro, tem muitas perdas sensíveis nas últimas semanas, mas no campo de batalha, a Rússia está muito à frente da Ucrânia.”
O especialista destaca ainda como o uso de tecnologias cada vez mais avançadas e independentes da ação humana direta trazem uma mudança de cenário aos conflitos modernos. “Infelizmente as guerras vão continuar acontecendo e novas tecnologias vão continuar aparecendo para causar mais baixas, para atacar obviamente pontos sensíveis de infraestrutura e para tentar reduzir custos.”
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!













