Logo R7.com
RecordPlus

Análise: Trump e Corina devem ‘decidir futuro político da Venezuela’ durante encontro na Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos recebe, nesta quinta-feira (15), a líder opositora de Nicolás Maduro

Internacional|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Donald Trump se encontra com a líder opositora venezuelana, Maríа Corina Machado, na Casa Branca.
  • Machado considera doar seu Nobel da Paz em reconhecimento ao apoio de Trump na luta contra Nicolás Maduro.
  • O encontro visa discutir o futuro político da Venezuela e a manutenção de interesses americanos no país.
  • Corina busca garantir eleições livres e restaurar direitos políticos, além de ajuda financeira para a recomposição da Venezuela.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Donald Trump recebe, nesta quinta-feira (15), na Casa Branca, a líder opositora da Venezuela e prêmio Nobel da Paz, María Corina Machado. Na semana passada, o norte-americano disse que estava ansioso em receber a líder venezuelana.

María Corina Machado chegou a dizer que queria doar o Nobel da Paz a Trump, como uma forma de reconhecer o papel do norte-americano na prisão de Nicolás Maduro.


Em entrevista ao Conexão Record News, Igor Lucena, economista e doutor em relações internacionais, afirma que Trump e Corina devem decidir o futuro político da Venezuela neste encontro, uma vez que, o futuro econômico, de curto prazo, já está sendo debatido com Delcy Rodríguez.

María Corina Machado chegou a dizer que queria doar o Nobel da Paz a Trump Reprodução/Record News

“Acho que os Estados Unidos também querem um comprometimento de que, se María Corina Machado disputa eleições num futuro próximo, ela também vai manter o que for decidido, o que for implementado agora durante o governo de Delcy Rodríguez. Não vai haver nenhum tipo de contestação”, afirma.


Segundo Lucena, com María Corina, ganhando a eleição, teria que manter os interesses dos Estados Unidos na Venezuela. Trump busca ainda garantir que a Venezuela crie um arcabouço de manutenção dos investimentos americanos e internacionais.

“O que ela [Corina] vai querer é tentar arrancar dos Estados Unidos algum tipo de time frame para que os Estados Unidos obriguem Delcy Rodríguez a chamar eleições livres e abertas e com os direitos políticos dela e dos seus partidários restabelecidos”, aponta.

Search Box

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.