Internacional Após críticas, vídeo manipulado sobre Trump é retirado do Twitter

Após críticas, vídeo manipulado sobre Trump é retirado do Twitter

Vídeo com cena comum foi editado para mostrar o presidente dos EUA em um estado de confusão mental e visualizado quase 3 milhões de vezes

  • Internacional | Do R7

Trump aponta para a poça enquanto espera a primeira-dama, Melania

Trump aponta para a poça enquanto espera a primeira-dama, Melania

Reprodução

Um vídeo editado para fazer parecer que o presidente dos EUA, Donald Trump, sofre de uma doença degenerativa do sistema nervoso foi apagado do Twitter após dois dias de muitas críticas à plataforma.

Na montagem, que foi postada no domingo e viralizou, com quase 3 milhões de visualizações, Trump aparece caminhando em direção ao helicóptero presidencial no gramado da Casa Branca, então para e aponta para uma poça d'água.

A legenda dizia "Trump está perdido e desorientado aqui. Sua mente se apaga e ele não se lembra do que devia fazer em seguida. Ele está com uma doença degenerativa neurológica, a demência frontotemporal, e fica caminhando sem propósito na grama, na direção da poça".

Um repórter da ABC News que acompanha a campanha de Trump para a reeleição esclareceu que as imagens são de 2019 e que o presidente parou para apontar a poça para a primeira-dama, Melania Trump, que vinha em seguida.

Últimas