Após desembarque na Líbia, estado das 3 mil vacas ainda é desconhecido
Ambientalistas não descartam que muitos animais tenham morrido e sido jogados no mar
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A organização Mercy For Animals anunciou que as 2.901 vacas que estavam presas há dois meses no Spiridon II, com destino ao Uruguai, finalmente desembarcaram na Líbia.
O estado dos animais ainda não foi divulgado. Ambientalistas não descartam que muitas vacas tenham morrido e sido lançadas ao mar, o que será difícil de investigar.
Recentemente, a Animal Welfare Foundation acusou o Spiridon II de realizar uma “viagem da morte” e alertou que a maioria dos animais não sobreviveria se precisasse voltar ao Uruguai. A entidade também pediu que outros países autorizassem o desembarque do navio, que estava parado em águas europeias.
LEIA MAIS
O que aconteceu com o Spiridon II
Após deixar Montevidéu em 19 de setembro, o navio Spiridon II chegou à Turquia em 22 de outubro, mas não conseguiu desembarcar a carga. Isso porque cerca de 470 vacas não estavam com os chips ou brincos eletrônicos obrigatórios.
Segundo organizações de proteção animal, a situação dentro do navio se deteriorou durante a espera. Quase 60 vacas morreram e a embarcação foi acusada de não fornecer ração suficiente. Além disso, especialistas disseram que o espaço era apertado e pouco higiênico, colocando os animais em perigo.
Construído em 1973, o Spiridon II acumula mais de 80 irregularidades em inspeções anteriores. Para as ONGs, o episódio mostra as falhas que acontecem frequentemente no transporte marítimo de animais.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












