Logo R7.com
RecordPlus

Após férias na Suíça, avós paternos se recusam a devolver criança de seis anos para mãe brasileira 

Criança está desde o dia 26 de janeiro no exterior e deveria ter retornado ao Brasil neste mês

Internacional|Do R7

  • Google News

Nos últimos dias, Elaine Vilar Xavier, de 31 anos, vive o drama que é um pesadelo para qualquer mãe: seu filho foi sequestrado. O menino, de seis anos, foi passar férias com os avós paternos, João Fernando Domingues Cruz e Maria de Lurdes Domingues Rua na pequena cidade de Thusis, no leste da Suíça, no dia 26 de janeiro.

A volta da criança estava prevista para o dia 1º de abril mas, quando Elaine ligou para os ex-sogros para perguntar o horário do voo, Maria de Lurdes lhe disse que não ia entregar o menino e que ela nunca mais o veria.


Elaine foi casada por oito anos com o português João André da Cruz Rua, período em que moraram na Suíça, também em Thusis. Os avós paternos são portugueses, assim como o menino, que nasceu em Portugal e foi para a Suíça com apenas 4 meses de idade.

Em 2011, ela se separou do marido, mas continuou vivendo no exterior por mais um ano. Em 2012, ela e o filho retornaram ao Brasil.


Segundo Elaine, o pai não tem interesse no filho e abriu mão da guarda da criança. Já os avós, ao contrário do pai, eram muito apegados ao menino.

Elaine fez a denúncia do sequestro na Polícia Federal de São Paulo e o caso foi enviado para Brasília. De acordo com a mãe, todos os documentos necessários já estão com as autoridades e, no momento, eles estão sendo analisados para logo poderem ser enviados à Suíça. Elaine só conseguiu falar com a polícia brasileira pois, ao tentar contato com as autoridades suíças, não é atendida.


A última vez que Elaine falou com o filho foi no dia 31 de março, às 5h da manhã. Segundo a mãe, o menino não quer ficar na Suíça. Mãe e filho já moram no Brasil há dois anos e meio, e ele já possui uma vida encaminhada aqui.

De lixão a quarto de princesa: fotógrafo retrata contraste global entre locais onde crianças dormem

De partir o coração: fotos mostram chineses no momento que entregam os filhos para o governo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.