Reino Unido

Internacional Após mais de 240 anos em funcionamento, loja no Reino Unido anuncia que fechará as portas

Após mais de 240 anos em funcionamento, loja no Reino Unido anuncia que fechará as portas

Aberta desde 1781, Eve & Ranshaw encerrará as atividades devido aos impactos da Covid e o aumento no custo de vida britânico

  • Internacional | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Após 242 anos de funcionamento, a loja britânica Eve & Ranshaw será fechada
  • Estabelecimento sobreviveu à duas guerras mundiais, mas não resistiu à pandemia
  • Loja funcionou no mesmo local durante todos os anos
  • Há três gerações a Eve & Ranshaw pertence a mesma família
Loja ficou aberta por 242 anos sem mudar de endereço

Loja ficou aberta por 242 anos sem mudar de endereço

Reprodução/Google Maps

Uma loja de Lincolnshire, no Reino Unido, anunciou que fechará as portas após mais de 240 anos em funcionamento. A Eve & Ranshaw, especializada na venda de roupas e outros artigos pessoais, creditou o encerramento das operações aos impactos da Covid e ao aumento de custo de vida no país.

A loja funciona no mesmo local desde 1781, sendo comandada pela mesma família há três gerações. Apesar da popularidade entre o povo da cidade de Louth, o fator não foi suficiente para que a Eve & Ranshaw resistisse.

A crise pós-pandemia, intensificada pelo aumento do custo de vida no Reino Unido, foi capaz de fazer o que diversos eventos históricos não puderam, como a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, o fim da atividade imperial britânica e as diferentes fases da Revolução Industrial.

O dono da Eve & Ranshaw, Marcus Sandwith, lamentou o encerramento das operações da loja e ressaltou que o mercado no qual o empreendimento da família está inserido é extremamente competitivo.

“É com um imenso pesar que temos que fechar. Esperamos por muito tempo que pudéssemos nos recuperar dos difíceis anos da Covid e continuar a nos modernizar e comercializar. No entanto, como em muitas lojas de departamento em particular, o mercado é muito difícil”, explicou Sandwith ao veículo britânico The Mirror.

“Estou particularmente triste sobre ter que deixar nosso time fiel partir, alguns dos quais serviram a companhia por décadas e foram comprometidos durante esses tempos difíceis. Eu não consigo agradecer-lhes o suficiente”, concluiu o dono da Eve & Ranshaw.

Últimas