Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após memes, açougueiro vende 'dedos de salsicha do rei Charles' na Nova Zelândia

Produto que faz referência às mãos inchadas do monarca tem o objetivo de marcar a ascensão do novo governante ao trono

Internacional|Letícia Sepúlveda e Maria Cunha*, do R7

Açougue na Nova Zelândia está vendendo os 'dedos de salsicha do rei Charles'
Açougue na Nova Zelândia está vendendo os 'dedos de salsicha do rei Charles' Açougue na Nova Zelândia está vendendo os 'dedos de salsicha do rei Charles'

Um açougueiro de Auckland, na Nova Zelândia, entrou na onda dos memes que circulam na internet sobre os dedos inchados do rei Charles 3º e começou a vender os "dedos de salsicha do rei Charles" para marcar a ascensão do monarca ao trono britânico. 

O açougue informou nas redes sociais na última quarta-feira (14) que produziu uma linha do produto limitada. Além disso, publicou uma foto em que substituiu os dedos de Charles 3º por salsichas. 

Montagem trocou dedos por salsichas
Montagem trocou dedos por salsichas Montagem trocou dedos por salsichas

Alguns veículos internacionais publicaram que o próprio rei chegou a dizer que tinha "dedos de salsicha" em ocasiões passadas, segundo o tabloide britânico Daily Mail.

O monarca sofre com o inchaço há anos, e várias condições de saúde podem ser as responsáveis, como retenção de líquido, artrite, um edema ou até uma doença reumatológica. 

Publicidade

As mulheres são mais propensas a ter edema do que os homens porque a progesterona, um hormônio feminino, tende a causar a doença, deixando algumas mulheres com tornozelos inchados pouco antes do período menstrual.

Além disso, as pessoas mais velhas podem desenvolver o distúrbio se ficarem sentadas por longos períodos de tempo. O rei Charles 3º, por exemplo, foi retratado com mãos e pés inchados, muitas vezes, após longos períodos voando ou viajando para países quentes.

Publicidade

Outras causas podem ser uma dieta rica em sal ou medicamentos específicos, como aqueles feitos para pressão alta.

Charles 3º assumiu oficialmente o trono do Reino Unido no último sábado (10), após a morte da mãe, a rainha Elizabeth 2ª, na quinta-feira (8), aos 96 anos.

Publicidade

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira

Por que as mãos de Charles 3º são inchadas? Médicos explicam qual pode ser o problema do rei

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.