Após Messi, radicais islâmicos usam Neymar para ameaçar Copa de 2018
Grupo terrorista ameaça atacar evento com lobos solitários
Internacional|Da Ansa
Após divulgar uma foto de Messi para alertar sobre um possível ataque terrorista à Copa do Mundo na Rússia, que ocorre em 2018, um grupo ligado ao Daesh (mais conhecido como Estado Islâmico) divulgou uma imagem do brasileiro Neymar em uma nova ameaça, revelou o SITE, um portal que monitora a atividade dos jihadistas na internet.
A cena lembra os episódios de degolamento, usadas pelo grupo terrorista para mostrar a morte de reféns estrangeiros ao longo dos últimos anos. Ao lado do brasileiro, que está de joelhos e com uma roupa laranja, aparece o corpo de Messi já morto.
"Vocês não terão segurança até que a gente viva isso nos países muçulmanos", diz a ameaça.
Grupo radical islâmico ameaça Copa de 2018: "Esperem por nós"
Nova ameaça à Copa do Mundo traz imagem de Messi aprisionado
Ao longo dos últimos dias, a propaganda do EI para possíveis ataques terroristas durante o Mundial está aumentando, segundo o próprio SITE.
Até por conta disso, a mídia argentina veiculou diversas matérias em que os dirigentes e as autoridades estão muito preocupadas com a segurança de Messi.
De acordo com os jornais locais, já há a preparação de um esquema especial de proteção aos hermanos sendo negociado com o governo da Rússia.